Dicas sobre Decoração

Dicas sobre Decoração

Um sofá de qualidade é um dos produtos mais caros de uma casa. Portanto, os cuidados que ajudam a prolongar sua vida útil são sempre uma forma de economizar.

O valor da impermeabilização de sofá varia de uma região para outra, mas o serviço em um estofado modelo comum de dois lugares costuma custar em torno de R$ 590,00 Para um de 3 lugares, o preço sai, em média, a R$ 770,00

O que deve ser medido na hora de contratar esse serviço é o custo-benefício. Pense no valor do sofá e o quanto você precisaria gastar para um reforma ou para comprar outro, dependendo do tamanho do estrago causado.

É bem melhor investir em um serviço preventivo, que ainda deixa o estofado bonito, do que ter dor de cabeça no futuro.

 

Tão importante quanto o colchão em que dormimos, a cadeira que usamos no escritório deve ser ergonômica e de muita qualidade. Somos muito exigentes na hora de comprar um colchão, mas o mesmo deve valer para a cadeira, afinal podemos passar mais tempo nela do que na cama.

Cadeiras adequadas são importantes não só para o conforto do usuário, mas também para a saúde. Tamanhos mal dimensionados e falta de regulagens podem causar problemas na coluna, ombros, pescoço e braços, que geralmente ocasionam afastamentos no trabalho.

1 – Perfil de usuário e ambiente

Antes de mais nada, analise o perfil do usuário e o ambiente. Há modelos de cadeiras para postos operacionais, interlocutores, atendentes, telemarketing, gerentes, diretores e presidentes e cada um tem as suas particularidades e características de utilização.

Um detalhe importante é escolher cadeiras giratórias com os rodízios certos para o tipo de piso do ambiente. Os rodízios com banda de rolagem em PU são os adequados para os pisos frios, cerâmicos ou em madeira, pois evitam riscos e são mais silenciosos. Salas com carpete ou tapete precisam de rodízios em nylon, onde as cadeiras deslizam melhor.

2 – Regulagens

Existem cadeiras com diferentes tipos de regulagens.

Uma cadeira modelo diretor ou presidente pode ter o mecanismo tipo Relax, que reclina o encosto e ainda pode ser ajustada esta pressão de recline, deixando o movimento mais suave ou mais firme, dependendo do peso do usuário. Opte pela versão de recline.

Uma cadeira operacional pode ter o mecanismo Assyncron, que permite o posicionamento da inclinação do assento e do encosto de forma independente, além da altura independente do encosto.

Os braços com regulagem de altura são ideais para cadeiras operacionais e para aquelas com necessidade de maior ergonomia, podendo ter também regulagens de afastamento lateral, longitudinal e rotação, os braços 4 D.

De acordo com o perfil dos usuários, do tempo que vai passar na cadeira e das movimentações que precisa fazer para executar suas tarefas, a equipe da Funcional orienta quais regulagens são importantes para o conforto e saúde.

3 – Ergonomia

É essencial verificar a ergonomia dos modelos em função do seu uso. Nos casos de muito tempo sentado, as regulagens oferecidas devem permitir a perfeita posição de braços e pernas. Basicamente, os joelhos precisam formar ângulo de 90 graus com a cintura e os pés devem ficar totalmente apoiados no chão. Os antebraços precisam estar apoiados nos braços da cadeira de forma confortável, facilitando a digitação sem que os punhos fiquem tensos.

4 – Qualidade dos componentes

Esta parte merece atenção especial. Como em qualquer produto que compramos, as cadeiras podem ser de boa ou má qualidade. Não se deixe levar pela aparência apenas. É importantíssimo observar a robustez dos componentes, peso e espessuras das chapas de metais usadas. Sente, experimente. Force o encosto da cadeira enquanto travado para avaliar sua resistência. Observe se a base da cadeira giratória (peça onde são fixados os rodízios) tem nervuras de reforço na injeção plástica ou no alumínio, se tem um tamanho que dê estabilidade para a cadeira e se não cede facilmente ao usá-la.

Os mecanismos das poltronas maiores com recline (relax) tem maior durabilidade, estabilidade e conforto se tiverem seu corpo em alumínio fundido. Mecanismos de relax em chapa de aço estampada podem ceder e deixar a cadeira torta ou com mal funcionamento do recurso.

Para as cadeiras operacionais com mecanismos com regulagem independente de inclinação de encosto e de assento, também deve ser feito o teste de travar os componentes em diferentes pontos e testar se os dispositivos não cedem e funcionam adequadamente.

Para os modelos de cadeiras e poltronas com encosto em tela, dê preferência aos modelos com apoio lombar, pois evitam que a tela ceda com o uso e comprometa seu conforto e visual. E ainda, opte pelos modelos cujo apoio lombar tenha regulagem de altura, o que além de atender as normas de ergonomia, permite a adaptação e conforto dos usuários com suas diferentes estaturas.

Preste atenção na qualidade das espumas das cadeiras, não somente o conforto, mas também sua resiliência, ou seja, o quanto ela retorna à forma original após a aplicação de carga sobre ela. Faça um teste pressionando fortemente a ponta do dedo na espuma e após o quanto a espuma volta ao normal.

5 – Qualidade do acabamento

Confie nos seus olhos e faça valer a primeira impressão causada. Você deve gostar do que vê, mas verifique também acabamento das peças plásticas, costuras, pintura e fixação dos componentes.

6 – Preço

Um dos erros mais comuns da escolha da cadeira de escritório é levar em conta apenas o preço, ou seja, optar pela mais barata. Mesmo parecendo confiáveis, em geral cadeiras baratas não oferecem conforto e durabilidade adequados. Podem quebrar rapidamente, o que vai causar transtornos e prejuízos. Uma cadeira de boa qualidade vai durar muitos anos, garantindo bem-estar aos usuários e economia para a empresa.

Mesmo que a cadeira não seja para quem a está comprando, é imprescindível que se teste na loja. O comprador deve sentar-se, ficar por alguns minutos, mexer nas regulagens possíveis, simular condições de utilização no ambiente de trabalho, verificar a ergonomia, a qualidade dos componentes e do acabamento e o conforto. Repita o teste várias vezes. Pergunte tudo sobre o modelo desejado e não se contente com respostas vazias do vendedor. Se não estiver seguro, não compre.

As cadeiras para cozinha precisam ser leves, fáceis de limpar e confortáveis, é claro. Durabilidade é outro fator super importante, por isso, não deixe de conferir o material da cadeira antes de comprar. Já o design pode ser clássico, rústico ou despojado, de acordo com o seu gosto e com a decoração da sua cozinha.

É muito importante que as cadeiras para a sala de jantar fiquem em harmonia com o resto da decoração do ambiente. Hoje em dia não é preciso que todas as cadeiras sejam iguais e do mesmo estilo da mesa, você pode criar um ambiente mais moderno e despojado variando as cores e modelos de cadeiras desde que componham o espaço de forma harmônica Cadeiras estofadas ou com tecido também são boas opções, mas verifique se o tecido é impermeável e fácil de limpar.

Em espaços menores, você pode dar a ilusão de amplitude na sua sala de jantar usando cadeiras transparentes e uma mesa clara, que tal?

Por fim, lembre-se de verificar a altura das cadeiras e da mesa, para que elas encaixem entre si.

A cadeira de escritório é o item mais importante desse ambiente e por isso você deve prestar muito atenção na hora de comprá-la e não esquecer que muitas vezes o barato pode sair caro, preze pela qualidade!

Conforto e ergonomia são essenciais você adquirir a cadeira perfeita, por isso, confira se ela possui regulagem de altura do assento e se tiver encosto inclinável e for giratória, melhor ainda! Afinal, conforto nunca é demais.

O material de revestimento deve ser resistente e fácil de limpar; Couro ou couro sintético são confortáveis, práticos e além de tudo elegantes. Mas você pode optar também por outros tipos de tecidos ou tela de gobelin.

As cadeiras são importantes para compor vários ambientes como a sala de jantar, cozinha, escritório, jardim, quarto e mais onde precisar, por isso selecione os modelos que mais combinem com o restante da sua decoração, já que um cômodo harmônico é mais que necessário para o dia-a-dia.

Se seu bar ou espaço para churrasco estiver precisando de bancos, não deixe de ver nossos diversos modelos, além disso, quando receber visitas, eles são as melhores opções para acomodá-los quando não tiver mais espaço no seu sofá!

Está cada vez mais comum ambientes híbridos e com isso, torna-se mais fácil utilizar as banquetas, a cozinha americana é um exemplo. Devido a altura do balcão, a banqueta consegue regular a altura, facilitando o uso para refeições rápidas.

A impermeabilização de sofá tem o mesmo objetivo: impedir que fluidos entrem na sua trama, estragando o estofado e constituindo o ambiente perfeito para o surgimento de microrganismos infecciosos.

Para deixar o sofá impermeável é aplicada uma resina que fecha seus poros e afasta as substâncias de consistência aquosa ou oleosa – que podem causar estragos como deformação da cor original, manchas e danos à estrutura geral do estofado.

Estabeleça um orçamento! Existem diversos tipos de cabeceiras, cada uma com seu preço, qualidade e estilo. É por esse motivo que inicialmente é preciso definir quanto será dispensado do orçamento para esse item.

O interessante é que além de poder encomendar uma cabeceira conforme o que o dono do quarto deseja, é possível criar modelos com materiais reaproveitados ou de fácil acesso. Assim, quem deseja economizar pode deixar a imaginação livre e fabricar a sua própria cabeceira. Além disso, existem diversos tutoriais na internet, chamados de “DIY” (Do It Youself), que em português significa “faça você mesmo”. Esses tutoriais podem servir de inspiração.

Fique atento às dimensões!

Como dito, é preciso que a cabeceira seja maior ou exatamente do tamanho do box em comprimento. Para não errar é importante saber que os tamanhos padrões de cama box são:

  • solteiro (0,88×1,88m);
  • casal (1,38×1,88m);
  • queen (1,58×1,98m);
  • king (1,93×2,03m).

Não há uma altura padrão para a cabeceira, mas é importante que os ocupantes do quarto pensem qual será o seu uso. Assim, se a pessoa gosta de ler antes de dormir, usa o notebook na cama ou gosta de se recostar para ver um filme, é interessante que a cabeceira seja mais alta para maior conforto. Nesse caso é ideal que a altura seja de 90 a 110 cm.

Quem deseja uma decoração mais moderna pode optar por modelos mais horizontais. Já quem procura um estilo de quarto clássico deve escolher modelos mais altos. Se o quarto for pequeno é recomendado que a cabeceira não seja muito alta para não criar a sensação de um espaço ainda menor. Além disso pode-se escolher modelos que ocupem todo o comprimento da parede, o que confere ilusão visual de aumento.

O truque para acertar na cabeceira para quartos com pé direito baixo é escolher um modelo alto, que ocupe toda a altura da parede. O quarto médio (ou proporcional em largura e comprimento) tem como cabeceira ideal o modelo médio, que ocupa o espaço em volta da cama.

Pense na funcionalidade da cabeceira

Um dos tópicos importantes na hora de escolher a cabeceira para o quarto é a sua funcionalidade. Isso porque quem possui um espaço pequeno para acomodar todo o mobiliário precisa pensar em itens que além de bonitos sejam práticos e tenham múltiplos usos.

Nesse caso é possível optar por uma cabeceira que tenha prateleiras ou gavetas, por exemplo. Assim, além de ser um objeto decorativo e confortável para o quarto, a cabeceira garantirá um espaço extra para arrumação, o que é essencial em quartos pequenos.

No entanto, se a cabeceira atrapalhar a circulação é possível que toda a dinâmica do quarto seja prejudicada. Nesse caso é aconselhável aplicar um papel de parede, pintar o espaço acima da cama ou até aplicar adesivos que criem a sensação de cabeceira, o que não ocupará espaço no quarto.

Combine o item com o restante da decoração

O quarto é um local de repouso e deve ser um ambiente aconchegante e agradável. Apesar de ser possível misturar vários estilos, essa prática pode deixar a visão do quarto saturada e a decoração cansativa. Por esse motivo a nossa dica é coordenar o estilo da cabeceira com o restante do quarto.

Afinal, além de ser importante pelas funções que exerce, a cabeceira é um item marcante da decoração. Se o quarto é montado com móveis rústicos, por exemplo, pode-se optar por uma cabeceira de madeira com tons envelhecidos. Já quartos no estilo romântico combinam com uma cabeceira estofada e em cores neutras.

Acertar na escolha da cabeceira da cama é imprescindível para que a decoração do quarto fique harmônica e o ambiente se torne confortável e funcional. Lembre-se que existem opções para todos os gostos e orçamentos, basta procurar ou até criar o modelo ideal.

Escolher a poltrona certa pode ser mais fácil do que você imagina, leve em conta 3 fatores: conforto, beleza e funcionalidade.

oltronas são uma peça de decoração curiosa: tanto podem ser algo extremamente pessoal, como aquela poltrona preferida para ver TV ou ler um livro; como se tratar de poltronas da sala de estar ou do hall de entrada, que podem ser usadas por várias pessoas.

Para te ajudar a escolher a poltrona ideal para sua casa, separamos 9 dicas, divididas em 3 critérios fundamentais:conforto, beleza e funcionalidade.

Aliando detalhes de cada um desses aspectos, você poderá escolher a poltrona perfeita para o ambiente que desejar. Confira!

Tamanho

Se você é uma pessoa alta e grande, e a poltrona é para seu uso pessoal, procure uma peça proporcional à sua estatura e proporções.

Tipo de almofadas ou acolchoamento

Nem sempre almofadas enormes e fofas vão garantir o conforto que você deseja. Isso vai depender do uso que vai dar às poltronas. Uma poltrona para a mesa de jantar não pode ser excessivamente macia e com almofadas grandes, assim como uma para ficar em frente da mesa do escritório. Veja como essas poltronas para mesa de trabalho são confortáveis, mas sem exageros.

Os braços da poltrona

Os braços da poltrona são fundamentais para deixar seus membros relaxados. Por isso, da mesma forma que a maciez, é preciso analisar bem o tipo de braço que se adequa melhor ao uso que dará a poltrona. Para salas de TV, de jogos e outros locais de descanso, braços largos e acolchoados são fundamentais, para outras ambientes e usos, nem tanto.

Design

Existem poltronas de design, como a famosa Barcelona, que ficam muito bonitas em diversos ambientes. Mas você pode optar por outras peças, mais em conta, igualmente belas. Tudo é uma questão de adequar seu gosto pessoal com as linhas da peça.

Cores e estampas

Mais uma vez o gosto pessoal deve ser levado em conta, mas o ideal é pesquisar também as cores e estampas que estão na moda. Atualmente, cores que lembram a natureza, como terra, saibro e diversos tons de verde são bastante procurados.
As estampas são mais geométricas e modernas. Mas ninguém não é obrigado a seguir a moda: siga sua personalidade!

Harmonia com o ambiente

Seja seguindo a moda ou seu gosto pessoal, não esqueça de harmonizar o design, as cores e estampas de sua poltrona com o restante do ambiente.

Tamanho

Para sua poltrona ser funcional ela deve caber no ambiente sem atravancá-lo. Assim, poltronas em ambientes grandes e espaçosos, podem ser maiores. Já ambientes com muitas poltronas ou pequenos, devem limitar suas dimensões. Salas de espera e halls de entrada costumam ter poltronas menores

Tecido

Tecidos impermeáveis e fáceis de limpar nem sempre são aquele que você gostaria de ter em sua poltrona. Camurça e veludo, por exemplo, são de limpeza difícil, diminuindo a funcionalidade de sua poltrona.
Pense bem em quem vai usar a poltrona e se decida por um tecido adequado. Por exemplo: salas de jogos e TV, ou ambientes externos, como churrasqueiras e varandas, pedem tecidos mais resistentes e de fácil limpeza. Para bibliotecas e escritórios, talvez isso não seja tão importante.

Peso

Se você busca funcionalidade para suas poltronas, pense no peso ideal. Poltronas que podem ser facilmente mudadas de lugar são ideais para ambientes externos, salas de jogos e locais de descontração em grupo. Vime é um material muito usado nesses casos. Mas aquela sua poltrona preferida para ver televisão pode ser pesada, pois dificilmente vai ser deslocada.
Se você é uma pessoa alta e grande, e a poltrona é para seu uso pessoal, procure uma peça proporcional à sua estatura e proporções.

Misture as texturas e tecidos

Essa é uma parte que não tem muitas regras na hora de combinar, pois as misturas enriquecem o ambiente. A principal indicação é que a textura das almofadas seja diferente da textura do sofá para trazer a sensação de aconchego e conforto sem deixar tudo tão carregado. Além disso, você pode explorar e brincar com diversos tecidos com estampas, padrões e texturas diferentes na hora de decorar.

Proporção e harmonia na escolha do tamanho e quantidade

O tamanho das almofadas deve estar em harmonia com o tamanho do encosto do sofá. Pensando nisso e não ultrapassando o tamanho do encosto, você pode organizar as almofadas em tamanhos variados da maior para a menor. Outro ponto importante é a quantidade de almofadas a serem colocadas: normalmente em salas de estar, a quantidade ideal não ultrapassa a metade do sofá, mas como não há uma regra, você pode compor com muitas delas ou um número reduzido de itens.

Mescle tons da cor que escolheu para o seu sofá

Recomendada para sofás com cores mais fortes, a famosa técnica tom sobre tom vai te ajudar a criar um ambiente harmônico utilizando a paleta de cores do próprio sofá, basta alternar tons mais claros e/ou mais escuros.

Use o disco de cores ao seu favor

O círculo cromático vai te ajudar a evitar aquela sensação de que nada está combinando com nada. Através dos conceitos de cores análogas e complementares a combinação de cores das almofadas fica muito mais fácil.

Dê mais destaque com tons vibrantes para seu sofá neutro

Os sofás em cores neutras como cinza e bege combinam basicamente com qualquer estampa, cor ou textura que você imaginar. Ao invés de utilizar a própria paleta de cores nesses sofás neutros, você pode utilizar cores fortes e contrastantes, sejam elas mais vivas ou uma composição com preto e branco. O ponto principal aqui é o destaque e a personalidade para esses planos de fundo perfeitos.

Ouse com mix de estampas

A possibilidade de mistura de estampas é quase infinita, mas alguns cuidados devem ser tomados para não deixar tudo muito carregado. Você pode combinar almofadas estampadas com outras lisas ou usar estampas diferentes que tenham algo em comum como a cor ou a padronagem geométrica, por exemplo.

Mais personalidade para a sua sala

Almofadas divertidas com estampas e formatos variados são uma outra possibilidade na decoração, pois dão um toque de humor e personalidade a mais ao seu sofá e a sua sala com referências a bandas, filmes e objetos, que deixam o ambiente com a sua cara.

Bom companheiro para cochilar, namorar e curtir um filme com pipoca ou uma sessão de desenho com as crianças, o sofá é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes protagonistas da casa. Mas eleger o modelo de estofado ideal pode ser uma tarefa estressante e, para isso, algumas orientações servirão para facilitar a decisão.

Tecidos fazem toda diferença na decoração de uma casa, pois trazem aconchego. Desde o uso deles em cortinas como em estofados e roupas de cama. Eles também ajudam a renovar sua casa de forma rápida e prática.

Aposto que você já ficou perdido na hora de comprar seus tecidos. São diversos preços, usos, cores e estampas. O que combina com que? Será que esse serve pra cortina ou pra sofá? Seus problemas acabaram, pois vamos dar as dicas que você precisa para comprar tecidos.

Sofás, cadeiras, pufes, banquetas… todos temos algum (ou alguns) deles que precisam ganhar um sopro novo de vida, não é? A solução é simples: achar um tipo que se adeque às necessidades e, ao mesmo tempo, às possibilidades do bolso no momento.


CUSTO BENEFÍCIO

Chenille: Tecido firme, bastante macio ao toque e muito utilizado em decoração devido à beleza e textura das suas fibras. Lembre-se apenas que ele precisa de limpeza frequente: o pó se acumula em seus vincos.

Suede: é a camurça sintética. É confortável e tem um bom preço. Esse tecido moderno é fácil de limpar, pois não tem trama aparente. Porém, ocorrendo acidentes com líquidos, ele pode ficar manchado. O ideal é que sejam impermeabilizados. Se você mora em um local que faz muito calor, não é indicado para sofá.

Sintéticos: super-resistentes e muito fáceis de limpar. Como são naturalmente impermeáveis, são aconselhados para casas onde há pessoas alérgicas e com animais domésticos. Geralmente são de poliéster. Se ele for mesclado, com pouca porcentagem, não tem problema.


CHIQUES E RESISTENTES

Jacquard: mais resistente entre os tecidos para estofados. Ao contrário do chenille, sua trama fechada não acumula resíduos e a limpeza é fácil. Transmite a sensação de luxo, requinte e beleza.

Veludo: frequentemente associado à classe e elegância, veludos são mais considerados em locais frios, ótimos para quando o conforto precisa vir acompanhado de um caloroso abrigo para os dias gelados.

Couro natural: apesar do preço mais salgado, móveis com esse tecido são para a vida toda, ganhando um charme a mais conforme o tempo passa.


LINDOS, CHIQUES PORÉM FRÁGEIS

Linho: de propriedades antialérgicas, boa permeabilidade e sustentabilidade ecológica. Capacidade de manter a sua aparência inalterada após anos de uso e tende a manter a sua cor mesmo após sucessivas lavagens, porém é preciso tomar cuidado para não encolher. Existem linhos mesclados à outros materiais que ajudam a diminuir o preço.

Seda: ideal que seja dublada– tecido embaixo para encorpar. Como mancha facilmente, não são nem um pouco resistentes e custam bastante caro, é recomendado apenas para lugares sofisticados e de pouco uso.


BARATOS E PRÁTICOS

Corano: com praticamente o mesmo efeito do couro natural, é uma alternativa se você não quer gastar muito, apesar de ser menos durável. Possuem uma ótima aparencia, portanto pode-se colocar em assentos de cadeira, pois são pequenos pedaços de tecido e não passam aquele ar de falso.

Sarja: um dos tecidos mais agradáveis para combinar elegância, refrescância e conforto. É maleável e resistente, além de tender a não absorver sujeiras.

Uma dica para quem quer fazer um reparo simples é que passa a ser mais vantajoso e econômico trocar somente a parte onde danificou. Sai mais barato e tem o mesmo efeito de novo, mantendo a sensação de conforto do veículo.

O melhor material para estofados de carro é o couro. Ele é o mais usado, por ser mais resistente, atrativo e por deixar o veículo com um aspecto de maior conforto do que o estofado normal. É chique e tem um design mais apropriado para o interior de um veículo. Geralmente também costumam preservar mais a higiene do interior, por ser impermeável, o couro não deixa manchas caso você derrame sem querer líquidos ou restos de comida nos bancos.

Há alguns tipos de estofado de couro com diversos preços e qualidades. Confira algumas opções:

Couro

Tecido considerado nobre, durante muito tempo foi associados aos modelos de carros voltados para o segmento de alto padrão. Embora hoje em dia possa ser encontrado em modelos mais populares, ainda remete a elegância e sofisticação.

Resistente e confortável. Conquista adeptos no mundo inteiro, sendo um dos tecidos mais procurados para a reforma de interior de automóveis.

Vale lembrar, no entanto, que é um tecido com alto custo e que exige cuidados na manutenção, como a hidratação periódica, conservando as suas características e evitando rachaduras.

Courvin

Esse tipo de couro é inspirado no couro legítimo e protege os bancos do carro por um longo período, mantendo o aspecto de novo, tem boa durabilidade e dão ao veículo uma proteção de qualidade contra manchas e outras marcas. Trocar o estofado por um novo em courvin ou como também conhecido couro sintético mantém a originalidade dos bancos dos carros com um estofamento sob medida para o seu veículo.

Tecido navalhado

Utilizado durante as décadas de 80 e 90, são tecidos aveludados acoplados a uma espuma de diferentes gramaturas, o que garante melhora o conforto no interior dos veículos, ao mesmo tempo que oferece boa resistência ao atrito. Atualmente é possível encontrar no mercado, estampas que reproduzem o padrão de carros desse período, sendo uma excelente alternativa para os que necessitam reformar o interior do seu automóvel sem abrir mão das características originais.

Teares

Apresenta um ótimo custo benefício, utilizado atualmente pela indústria automotiva, suportando as mais diferentes estamparias, estando presente em veículos de diversas categoriais. Pode ser encontrado com acoplagem de espuma que aumenta o conforto e resistência em especial nos encostos de banco. Além disso, suas características não são alteradas com as variações de temperatura e é de fácil higienização.

Malharia

Material mais utilizado pelas montadoras atualmente, possuí um fio mais fino em sua confecção, garantindo assim um aspecto mais suave ao toque e esteticamente menos rústico. Também pode ser encontrado em diferentes cores e estampas, sendo ideal para aplicação em diferentes modelos de automóveis, com conforto e boa resistência.

Vale lembrar que a qualidade da confecção é essencial para a produção de tecidos para automóveis com boa durabilidade e que atendam as expectativas do consumidor, valendo pesquisar e se atentar na hora de realizar a reforma do interior de seu veículo.

Detalhes como revestimento, tipo de espuma e tipo de tecido são importantes porque interferem na durabilidade da cadeira e no conforto do usuário:

ESPUMA PARA CADEIRAS

Espuma laminada: é composta por lâminas de baixa densidade, o que a deixa mais macia. Entretanto, a espuma laminada é um pouco menos trabalhada que a injetada, por isso, possui uma durabilidade reduzida;
Espuma injetada: é o material mais usado atualmente. Ela é inserida já com o formato do assento ou do encosto, garantindo maior durabilidade e resistência ao produto.
 
TECIDOS PARA A CADEIRA

Há uma grande variedade de tipos de tecidos, cores e texturas. Podemos dividi-los em:
Tecidos naturais: couro e algodão que têm texturas macias e de alta durabilidade.
Tecidos Sintéticos: nylon, mesh, lycra, courvin (100% PVC), couríssimo (é o material que mais se assemelha ao couro natural – é composto por PVC, poliéster e poliuretano – permite uma temperatura mais adequada ao toque, courino (é composto 100% por PVC), viena, camurça (confortável ao toque), panamá, crepe (possui uma aparência enrugada) e gobelen;
Tela: permite uma boa ventilação e conforto da pele.

Nosso serviço de personalização garante a sua moto um toque de exclusividade e conforto visando sempre atender as suas necessidades.

Além da reforma de bancos, nós oferecemos o serviço de personalização de bancos de motos. Dê um toque de exclusividade a sua moto. Refaça a disposição de cores e acrescente detalhes únicos.

Nossa preocupação é o conforto tanto do motociclista como do passageiro, pensando nisso realizamos ajustes de tamanhos, altura da espuma e redesenhamos as formas dos bancos.

Criação e personalização de encostos para sua moto.

 Cuidar bem do carro é dar valor ao investimento feito em sua aquisição. Carro é como um filho, então deve ser bem tratado e bem cuidado por seu dono. Para manter um patrimônio em bom estado é preciso prestar atenção em alguns pontos essenciais. Além da parte mecânica, é muito importante se atentar para qualidade e o acabamento do estofado do carro. Isso faz uma grande diferença para manter a sensação de conforto que o veículo lhe causa.

Muitas pessoas até cuidam bem do estofamento do seu carro, sempre limpando de maneira básica e mantendo os bancos limpos, mas muitos não sabem o que fazer em caso de acidentes ou de simplesmente manchas de comida, de refrigerantes ou qualquer outra substância que danifique o estofado e que seja difícil de limpar. 

O ideal nesses casos é trocar o estofado do carro por um novo para manter o veículo em perfeito estado de uso.

As almofadas para sofá são objetos que proporcionam tanto conforto quanto decoração para a sua sala – elas são capazes de transformar qualquer ambiente sem graça numa sala totalmente diferente sem a necessidade de adquirir um móvel novo a cada vez que queremos a renovação da decór. São aqueles detalhes que preenchem quando o ambiente parece um pouco “vazio”, além de deixar tudo mais aconchegante.

Com diferentes tipos de almofadas para sofá, você pode criar efeitos variados para o seu espaço, tornando-o mais aconchegante, mais lúdico, mais sóbrio ou mais divertido.

Já há algum tempo a indústria automotiva vem produzindo as laterais a partir de polímeros plásticos como o PVC, que oferece um bom nível de proteção aos instrumentos, bem como excelente resistência a exposição da luz solar e boa impermeabilização.

É inegável que as montadoras conseguiram atingir um padrão estético com esse material que agrada grande parte dos proprietários de automóveis, no entanto, os veículos que saem de fábrica geralmente possuem poucas opções de personalização, sendo que essas muitas vezes ainda são limitadas aos modelos de luxo.

A customização de automóveis no Brasil teve seu auge em 2001, impulsionada pelo lançamento de uma famosa franquia de filmes, e desde então abarcou uma legião de fãs fieis que investem alto na personalização de seus veículos.

A explosão desse tipo de serviço levou a produções exageradas e que hoje são questionados por aqueles apaixonados pela prática, levando a adoção de padrões mais sóbrios, sem que, no entanto, deixe de inserir a própria personalidade ao veículo.

A lateral, mesmo sendo um acessório menor quando comparada as demais alterações, é um importante componente nesse sentido, dando destaque ao interior do veículo e suportando bem a aplicação de diferentes tecidos desde que observados alguns cuidados.

Vale lembrar que geralmente esse componente sofre grande exposição à luz solar, além disso está sujeito ao derramamento de líquidos e outros tipos de incidente, por isso é necessário não apenas fazer a escolha correta como se atentar a qualidade dos materiais utilizados bem como o método em sua instalação.

O courvin e outras variações do couro sintético geralmente são os preferidos nessas abordagens, conferindo beleza e sofisticação, sem que atrapalhe a aplicação de qualquer instrumento ou dificulte a visão das informações contida no painel.

Contando ainda com uma boa variedade de cores, permite que o proprietário do veículo saia do lugar comum e utilize as cores que mais se relacionam com a sua personalidade ou conceito buscado no interior do carro.

O revestimento automotivo é essencial para o conforto e beleza dos veículos e hoje conta com uma grande possibilidade de uso dos tipos de tecidos existentes em praticamente todos os componentes de seus interiores, inclusive nas laterais.

Lembre-se, na hora da limpeza e conservação da lateral do seu veiculo, consulte um profissional, afim de saber qual é o produto mais indicado, pois se utilizar um produto inadequado pode danificar o mesmo.

Outro aspecto importante é a densidade da espuma, sendo a mínima indicada de 28 g/cm³ (D-28), que comporta 90 kg por assento. A D-33 suporta até 100 kg e a D-45, até 150 kg. Essas dimensões se aplicam tanto a sofás comuns quanto a sofás-cama. Vale considerar que, quanto maior a densidade, menor a maciez. Sendo assim, hoje há alternativas de espumas – soft e hipersoft – com um material diferenciado, sendo assim macias e bem resistentes à deformação. Elas podem ser sobrepostas à espuma principal e garantem mais aconchego. Porém, elas devem ter pelo menos densidade 28. No entanto, essas opções são mais facilmente encontradas em modelos feitos sob medida. Como o encosto não costuma sofrer grandes impactos, a espuma D-23 já é suficiente, mas também se pode adicionar opções de conforto. Se for adquirir peças prontas, solicite ao vendedor essas informações. Outra dica: molas e espumas amaciam com o uso.

Cada morador deve ter um assento de pelo menos 70 cm de largura. Em caso de salas muito pequenas, é melhor adquirir uma peça menor e completar com pufes.

Nas salas de estar, como pontua o especialista Jeferson Baraldi, “os sofás não precisam ter encosto muito alto pois o apoio das costas não é tão necessário quanto nos homes, onde o conforto é necessário”. Nos home theaters, os modelos superconfortáveis, com espuma confortável e tecidos de toque suave, são bem-vindos, assim como assentos mais profundos ou com chaises nas pontas para alonga-los, encosto mais alto e, se possível, móvel para ampliar ainda mais o conforto das sessões de cinema em casa.

Quando falamos em revestimento automotivos, nos referimos aos materiais aplicados no interior do automóvel, estão presentes em diferentes partes internas do automóvel, como pisos, tetos, porta-malas , e laterais de portas e painéis.

As laterais de porta cumprem um papel vital aos motoristas, contendo botões que proporcionam o acionamento de funções específicas do veículo, que devem ser demonstradas de modo claro e de fácil entendimento.

Além disso, é inegável a importância do mesmo no que se refere à parte estética do interior do veículo, sendo possível observar o desenvolvimento de diferentes formas desse componente através dos anos, na busca por aliar beleza e funcionalidade.

O revestimento da lateral de porta deve ser feito visando sempre esses dois pontos, sendo que para o melhor desempenho algumas características devem ser levadas em conta.

Sem dúvidas o tamanho do colchão influencia na escolha da cabeceira. Afinal, nas camas box, modelos em que é possível escolher o modelo de cabeceira preferido, o colchão tem a mesma dimensão que a estrutura.

Para escolher o modelo correto é imprescindível medir a largura da cama e optar por uma cabeceira que seja no mínimo de seu tamanho exato. Também pode-se comprar um modelo que seja maior em comprimento que o box da cama para que seja criado um alinhamento com folga.

A impermeabilização consiste em criar uma barreira de proteção para tornar algum objeto ou material em uma superfície impermeável.

Dessa forma, a água ou outras substâncias líquidas não conseguem ultrapassar esse barreira e entrar no objeto. Isso garante que ele fique seco e sem proliferação de fungos e bactérias (que precisam de um ambiente quente e úmido para se desenvolver).

Quais são as principais vantagens?

A impermeabilização de estofados é importante tanto para os ambientes domésticos quanto no escritório.

1 – Evita o surgimento de manchas causadas por líquidos

O impermeabilizante repele o líquido do estofado. Assim, caso algum fluido seja derramado no sofá, ele ficará somente na superfície, podendo ser facilmente retirado com um papel toalha ou pano de algodão seco. Mesmo se o líquido for algo que manche, como o vinho, por exemplo, a impermeabilização protegerá seu estofado.

2 – Facilita o processo de limpeza

A impermeabilização é uma forma de bloquear a entrada de líquidos no interior no tecido, embora não seja possível evitar que ele se suje de alguma maneira. Entretanto, sofás que recebem esse tratamento ficam mais fáceis de limpar, já que toda a sujeira permanece na superfície.

3 – Deixa o sofá com cara de novo por mais tempo

Se a impermeabilização for feita assim que o sofá novo for comprado, ele permanece com suas características originais por muito mais tempo. É um investimento de manutenção preventiva, que prolonga a vida útil do seu produto.

4 – Recupera a beleza do sofá antigo

Se seu sofá não é mais tão novo assim, não se preocupe: o processo também pode ser feito em produtos que já estão em uso. A impermeabilização, inclusive, ajuda a recuperar algumas características do estofado, dando um upgrade na sala.

5 – Deixa o tecido mais resistente ao sol

A resina impermeabilizante aplicada no sofá atua como uma camada de proteção solar, protegendo o tecido contra os raios solares e evitando que ele fique desbotado ou com aspecto desgastado. É uma vantagem excelente, especialmente para quem não consegue evitar a entrada do sol, em algum momento do dia, na sala de estar ou outro cômodo em que o sofá esteja alocado.

6 – Sua casa fica livre de agentes infecciosos

Um sofá quente e úmido é o local perfeito para o surgimento de ácaros, fungos e muitas outras bactérias – um verdadeiro veneno, especialmente para quem é alérgico. Durante o processo de impermeabilização, são utilizados produtos bactericidas e antiácaros, para deixar seu sofá limpinho e livre de germes. Além disso, como o estofado fica úmido, esses agentes não conseguem sobreviver.

Os revestimentos automotivos cumprem importante papel estético no interior de veículos, sendo que a aplicação do tecido automotivo quando realizada de maneira correta contribui para renovar até mesmo aqueles carros com maior tempo de uso, valorizando os mesmos.

Quando falamos em tecido automotivo geralmente os bancos e carpetes são os primeiros itens que nos veem na cabeça, afinal, são eles que saltam os olhos quando abrimos a porta de um carro, por exemplo, contudo, o profissional de tapeceira deve sem se atentar a totalidade dos revestimentos para entregar um resultado final de alta qualidade.

Já pensou em usar em sua casa um canto alemão? Nomeado assim pela sua origem alemã, os cantos alemães são espaços com mesas montadas com sofás, cadeiras e/ou poltronas acolchoadas. Economizam espaços e tem uma atmosfera mais descontraída comparadas às mesas convencionais.

Outra vantagem é sua diversidade de opções, como por exemplo: todo estofado (como sofás), de madeira e almofadas e até aqueles acolchoados presos à parede. Para quem gosta de variar na decoração isso é uma ótima ideia, porque você pode intercalar entre as cores e estampas das almofadas.

Como escolher meu canto alemão?

primeiro passo é pensar na mesa! Escolha uma mesa retangular, quadrada ou redonda. Sempre pensando na funcionalidade e no espaço escolhido, a estética é importante mas o fundamental é a funcionalidade! Defina se seu canto será em “L” ou linear. Feito isso, vamos para o próximo passo.

Cadeiras ou bancos para o canto alemão

Escolha entre cadeiras, poltronas e bancos. Os bancos podem ser comprados ou planejados, no caso dos planejados você pode mandar colocar gavetas e espaços para ajudar na sua organização de utensílios. Depois escolha as cores dos estofados de todos os assentos e intercale entre eles, criando uma harmonia e dando vida ao ambiente com cores que se complementam e/ou contrastem.

Depois disso você pode escolher almofadas, objetos decorativos, quadros e uma boa iluminação para ambientalizar seu canto alemão e deixá-lo mais sua cara e mais aconchegante.

Receber seus amigos e família vai ser mais prazeroso e confortável com o aconchego do canto alemão. Que tal você pensar em criar seu próprio “cantinho”?

Os Puffs podem se tornar seus aliados quando o assunto for decorar ambientes com pouco espaço. Por ser um móvel pequeno e confortável, você pode utiliza-los como um tamborete – ou banqueta – extra no seu cômodo.Quando você reúne os amigos em sua casa, o puff se torna o móvel coringa. Vai que falta lugar para alguém se sentar, né? Então sempre é bom ter algum modelo por perto.

Com os variados estilos de puff disponíveis, fica fácil encontrar aquele que mais combina com a sua personalidade e decoração. Você pode usar puff para sala, como um detalhe minimalista no cômodo. Mas também, vale apostar em um puff para quarto, ótima opção para dar um ar de criatividade e aconchego ao ambiente. Sabe aquele dia que chegamos em casa cansados e precisando relaxar? Se jogar no seu puff gigante deixa suas energias renovadas!

A peça também ajuda na organização do local, permitindo guardar alguns pertences dentro dele, como acontece se você comprar puff baú. Com toda a praticidade, o formato box facilita as atividades do dia-a-dia, além de manter o conforto e a função de puff decorativo. Seja um puff estampado, puff redondo, colorido ou puff quadrado o importante é que a peça escolhida transmita sua essência e torne seu ambiente original! Agora que você já sabe a importância desse móvel fantástico, vamos lá encontrar o modelo ideal?

Formatos

Os formatos mais convencionais são os cúbicos e cilíndricos. Eles podem variar nos tamanhos podendo apresentar pezinhos com design requintado e são ideais para criar espaços discretos e elegantes, porém existem outros diversos tipos e formatos de puffes.

Materiais

O material mais utilizado para os puffs é o tecido, mas podem também ser feitos com couro, vinil, tricô, pneus e até madeira. O material será escolhido de acordo com a necessidade e composição do espaço.

Cores e estampas

Por essa peça se encaixar em diversos tipos de ambientes, é fundamental buscar harmonia nos espaços, respeitando cores e estampas. Onde as composições forem neutras, pode-se apostar na peça com tonalidades mais fortes e marcantes, onde atuam para revigorar o espaço e valorizar a decoração.

As versões estampadas, que também estão em alta, complementam perfeitamente o espaço com o sofá liso. Essas versões são usadas com diversas estampas: listradas, geométricas, florais e étnicas. Estes podem também ser utilizados apostando na combinação com estampas do próprio ambiente.

Para escolher dentre as inúmeras possibilidades de estilos, cores e usos é necessário uma ambientação com criatividade. Venha até nosso escritório para que possamos estudar e propor a melhor solução para seu ambiente.

A cama tradicional normalmente é fabricada em aço ou madeira e já possui pés e cabeceira. Além disso, a estrutura acomoda o colchão em seu interior. Sendo assim, ela precisa ser maior do que o colchão, o que ocupa um maior espaço no quarto.

A moderna cama box é uma opção que economiza espaço, visto que sua estrutura tem as mesmas dimensões do colchão. Além disso esse modelo não conta com cabeceira, possibilitando que a escolha seja personalizada e de acordo com a decoração do quarto.

Desde que as camas box conquistaram o mercado, algumas pessoas acreditaram que não seria necessário adquirir uma cabeceira. Porém, ela é fundamental não só para o aspecto decorativo, mas também pelas suas funções.

A cabeceira protege a parede localizada atrás da cama de manchas e arranhões e serve de apoio na hora de ler, por exemplo. Em alguns casos as cabeceiras podem até ser usadas como organizadores, visto que alguns modelos têm gavetas ou prateleiras, o que é interessante para pessoas que têm pouco espaço no quarto e precisam aproveitar todos os cantinhos.

Cada móvel e cada artigo de decoração dentro da nossa sala de estar será fundamental para o resultado final tanto de decoração, como de conforto. Para termos um ambiente singular, com alto design e grande conforto um dica especial é apostar no chaise longue.

O chaise longue pode ser um detalhe especial dentro da decoração, além de proporcionar conforto ao sentarmos nele. Uma dica de decoração é apostarmos nesse móvel com uma cor forte ou estampado, dentro de uma decoração fria e simples. Portanto o chaise longue sem dúvida é uma ótima pedida.

Por isso, veja na Tapeçaria Esporte os modelos de chaise longue para deixar a sua sala ainda mais bonita, confortável e aconchegante. O chaise longue reflete alto padrão dentro da decoração. São diversos modelos que variam de cor, tamanho e material para se adequar a sua sala de estar.

Comprar um novo conjunto de móveis não é uma solução prática (e barata). Com o desgaste, logo vem à mente renovar todas as estruturas, mas não são todos que têm condições de comprar um sofá, banco, cadeira ou qualquer móvel que tenha estofados dos mais diversos tipos. Por isso, é preciso considerar outras opções, como uma reforma de estofados.

Mas também não precisa esperar o desgaste para pensar em uma renovação. Basta querer dar uma cara nova para investir nesse serviço, deixando com um visual melhor e impressionante em muitos casos. Ele pode ficar com seu estilo, de acordo com as nuances que escolher, poupando tempo em ter que pesquisar o modelo ideal, ainda mais se for um móvel antigo.

O que é feita em uma reforma de estofados?

Geralmente, existem empresas e profissionais especializados nesse serviço, que é feito de diversas formas e de acordo com o gosto do cliente. Em todo caso, é preciso saber o que é conveniente antes de solicitar uma reforma, entendendo o que é feito nesse processo:

Troca de espuma: Há três tipos convencionais no mercado: blocos, flocos e pluma sintética. Todos têm ótima durabilidade, cerca de 10 anos, e tem grande relação com o conforto e aconchego da estrutura, sobretudo em sofás e em estofados similares, como almofadas.

A primeira opção de espuma é a mais barata, já a pluma (algodão siliconado) a que conta com o valor mais elevado. Esse material é ótimo para revestimento das molas e tem grande resistência, proporcionando aconchego para muitas pessoas.

Mudança de estampa: É o procedimento mais comum quando se trata da reforma de estofados. Um fator que, com o tempo, incomoda, sobretudo se você pensa em mudar toda a decoração de sua casa, seja a sala, quarto ou qualquer outro cômodo. Hoje em dia, desenhos e figuras modernos estão em alta, com elementos da pop arte ou de acordo com um gosto pessoal baseado em uma preferência (filmes, desenhos, quadros, etc.).

Além disso, as estampas clássicas também têm seu espaço, como as listras e as étnicas. Também não é preciso focar em algo mais trabalhado, você também pode optar por algo monocromático ou em cores mais lisas, sejam tons sóbrios ou quentes. Os tecidos mudam bastante conforme a estrutura, pode ser sintético, de linho, de couro, de sarja, entre outros.

Esses são os procedimentos mais populares e realizados por uma empresa especializada na reforma de estofados. Como já dissemos, você pode contratar esse serviço seja para renovar, em um método decorativo, ou em caso de eventuais desgastes que acontecem com o tempo (manchas, rasgos, sujeira, entre outros).

Qual a empresa mais indicada para fazer reforma de estofados?

A Estocap é uma empresa especializada na reforma de estofados em diversos níveis, seja em sofás, cadeiras, puffs, bancos em geral; além da capotagem de bancos dos mais variados veículos. Quem está no Rio de Janeiro e precisa desse serviço, pode contratar a Estocap e solicitar um orçamento rápido, de acordo com seu gosto, com toda excelência e eficácia que todos buscam!

A cozinha é um lugar versátil, que pode ser usado para receber os amigos, reunir a família, e é por isso que precisa ser bonito e aconchegante, boa parte disso se deve às cadeiras.

Mas e quando o tecido da cadeira está todo desgastado, quase rasgando, com o assento totalmente afundado? Ou mesmo sua estrutura? Será hora de comprar cadeiras novas? Pode até ser, mas vale a pena apostar em uma reforma.

Em alguns casos, é preferível fazer uma recuperação no móvel a comprar outro. E o melhor de tudo é que você ainda pode economizar.

As estruturas das cadeiras feitas com madeiras resistentes, como a peroba rosa, já foram bastante comuns no mercado. Aos poucos, foram dando lugar as cadeiras feitas com pinus e eucalipto alguns tipos de madeiras um pouco mais frágil mas sabendo trabalhar com elas, as mesmas se tornam madeiras muito resistentes.

Escolher bem a empresa que vai fazer a reforma da cadeira é um detalhe muito importante. Isso porque tapeçaria é um trabalho artesanal que requer muito cuidado para que fique bem feito. Alguns erros podem até estragar a cadeira e aí, não há como recuperar.

Pesquise, busque referências, converse com pessoas que já utilizaram os serviços do tapeceiro em que você tem interesse e peça para ver o resultado.

Na reforma da cadeira, não somente o tecido, mas todas as partes podem ser substituídas. É possível deixa-la com o aspécto mais atual, mudar o formato e deixá-lo com formas mais atuais, aumentar ou diminuir o tamanho da peça.

A sala é um lugar versátil, que pode ser usado para receber os amigos, reunir a família em frente à TV ou brincar com as crianças, e é por isso que precisa ser bonito e aconchegante, parte disso se deve à poltrona.

Mas e quando o tecido da poltrona está todo desgastado, quase rasgando, com o assento totalmente afundado? Será hora de comprar uma nova poltrona? Pode até ser, mas se a estrutura for boa, vale a pena apostar em uma reforma.

Em alguns casos, é preferível fazer uma recuperação no móvel a comprar outro. E o melhor de tudo é que você ainda pode economizar. Se você tem uma poltrona antiga com base de madeira em casa, nem pense em se desfazer dele.

As estruturas das poltronas feitas com madeiras resistentes, como a peroba rosa, já foram bastante comuns no mercado. Aos poucos, foram dando lugar as poltronas feitas com pinus e eucalipto alguns tipos de madeiras um pouco mais frágil mas sabendo trabalhar com elas, as mesmas se tornam madeiras muito resistentes.

Escolher bem a empresa que vai fazer a reforma da poltrona é um detalhe muito importante. Isso porque tapeçaria é um trabalho artesanal que requer muito cuidado para que fique bem feito. Alguns erros podem até estragar a poltrona e aí, não há como recuperar.

Pesquise, busque referências, converse com pessoas que já utilizaram os serviços do tapeceiro em que você tem interesse e peça para ver o resultado.

Na reforma da poltrona, não somente o tecido, mas todas as partes podem ser substituídas. É possível trocar molas e espumas para deixar o estofado como novo, mudar o formato arredondado do braço e deixá-lo com formas mais retas e atuais, aumentar ou diminuir o tamanho da peça.

É ideal que o assento tenha, no mínimo, 55 cm de profundidade e, no máximo, 1 metro. Essa metragem exclui o espaço ocupado pelo encosto e por almofadas complementares. Em salas de estar a indicação é optar pelos menos profundos para evitar o desconforto que os visitantes de estatura mais baixa sentem por não conseguirem encostar os pés no chão. O encosto, por sua vez, precisa ter cerca de 45 cm para acomodar a região do pescoço à cintura, “Já para um home ou um sofá-cama, essa altura não precisa ser tão obedecida, já que a estrutura do sofá é mais complexa”. Em salas que desempenham as duas funções – estar e TV –, os sofás expansíveis são os mais recomendados. E, neste caso, é necessário considerar se o espaço que eles ocuparão quando abertos é equivalente ao espaço livre da sala. “Se for utilizado como divisor de ambientes, deve-se tomar cuidado para que não seja muito alto e atrapalhe a integração”, complementa Jeferson Baraldi.

A maioria dos sofás pode receber a impermeabilização. O procedimento só não é indicado para tecidos sintéticos, como isocouros, Poliuretano e PVC ou o couro natural.

Você pode fazer um teste simples na sua casa: jogue algumas gotas de água sobre o estofado. Se forem absorvidas, o sofá pode receber impermeabilização, se não, é melhor evitar.

O serviço de impermeabilização de sofá gasta cerca de 30 minutos para ser feito. A secagem completa é mais demorada e leva entre 2 e 3 horas.

Depois de três anos, a impermeabilização já não é mais tão eficiente quanto antes sendo indicado refazer o procedimento.

Outro detalhe importante: se o tecido for lavado, a impermeabilização vai embora. Por isso, é indicado fazer uma limpeza profunda no sofá antes de impermeabilizar ou refazer o procedimento caso seja necessário higienizar o móvel com água e sabão.

Os tapetes e carpetes do carro são componentes muitas vezes esquecidos na hora de uma manutenção. À primeira vista, podem parecer de pouca importância para o funcionamento do carro. E, embora não sejam tão cruciais como, por exemplo, a troca de óleo, também devem estar em boas condições.

No pior dos casos, eles podem levar a escorregões e outros impedimentos aos movimentos dos pés ao redor dos pedais. E isso, no momento errado, pode até atrapalhar o motorista a frear o veículo ou fazer manobras de emergência. Assim, se ligue nestas dicas para fazer a manutenção dos tapetes e carpetes.

Dicas: Preste atenção aonde pisa!

Para não ter dor de cabeça depois, evite carregar a sujeira dos sapatos para dentro do carro. Se pisou em alguma coisa, procure limpar as solas antes de dirigir o veículo, já que mesmo que você cubra os tapetes, ainda vai sujar os pedais. Outra possibilidade é retirar os sapatos, já que não é proibido dirigir descalço.

Da mesma forma, tome cuidado com o transporte de líquidos e animais, que podem facilmente se transformar em um desastre sobre os carpetes do carro. Para ser prevenido, mantenha folhas de jornal ou flanelas no veículo para, em último caso, evitar que a sujeira se espalhe.

Outra coisa que pode ser levada em consideração são as necessidades específicas do motorista, a depender da região em que mora ou do uso que faz do carro. Alguém que vive em regiões com estradas de terra, por exemplo, pode ter que lidar com lama frequentemente. Assim, pode preferir um tapete mais grosso, que ofereça uma cobertura maior, protegendo os carpetes do carro da sujeira, e que seja fácil de lavar.

Similarmente, se o dono do carro mora na praia, pode ter o hábito de andar com coisas molhadas dentro do carro. Por isso, pode ser melhor ficar com os tapetes de borracha, pois não absorvem água e secam rapidamente.

Em média, dependendo do carro, e da forma a ser feito, para fazer a troca e do material usado custa a partir de R$ 990,00 a reforma completa dos 3 bancos. Dentre as opções de onde fazer, é possível em alguns modelos de fazer uma reforma no estofamento numa concessionária da fabricante do veículo, porem o valor cobrado sempre é mais alto. A segunda opção é uma empresa especializada em estofados como a Tapeçaria Esporte. 

A Tapeçaria Esporte além da reforma de bancos também trabalha com a reforma de assoalho de carro, reforma de teto de carro, reforma em laterais de porta, reforma em porta malas, além de trocar o estofado de carros fazemos manutenções de estofados de variados tipos de estabelecimentos. Gostou das dicas? Quer receber um trabalho de qualidade? Conte com a gente!

A nossa motocicleta está sempre pronta para nos levar onde for preciso, e durante essa jornada acaba ficando exposta a algumas adversidades que podem danificar o banco. Exposições a eventos climáticos: calor, frio e umidade, é um exemplo do que pode acabar danificando o banco da moto. 
Os danos deixam a moto com aparência feia e molham a roupa de quem senta, uma vez que entra umidade pelos rasgos, que se depositam na espuma.

A troca por um novo e original sai caro e os bancos “paralelos” se desgastam muito rapidamente, pois são feitos com materiais de qualidade inferior.

A Tapeçaria Esporte é uma empresa especializada em reforma de bancos de motos e está aqui para solucionar seus problemas.

Equilibrando baixo custo com materiais de qualidade, nosso objetivo é renovar o visual da sua moto e torna-la única!

Em torno do sofá, é necessário ter, no mínimo, 70 cm de circulação. “Encostos mais finos e braços não tão largos são sempre boas alternativas para o móvel ocupar menos espaço”. Antes de comprar o sofá, outra dica é tirar as medidas do local onde ele ficará para ajudar a visualizar a área que ele ocupará. Caso opte por nossa fabricação personalizada é possível fazer todas alterações necessárias como ajuste em medidas, troca de materiais, densidade de espumas e detalhes adicionais como costuras, botões, pés entre outros, nossos profissionais com certeza irão lhe ajudar a encontrar a melhor opções para seu desejo!

No quesito resistência, o couro e a coleção Sibéria estão topo do ranking. São ideais para quem tem crianças, já que a limpeza é simples: basta um pano úmido com espuma de sabão de coco. Já os tecidos impermeáveis, como o Acquablock, são formados por fibras especiais de algodão e poliéster, protegidas por resina, e, por isso, além de bloquearem a entrada de líquidos e poeira, são resistentes e indicados, inclusive para quem tem gatos, pois possuem tramas bem fechadas. Em ambientes cujo conforto é prioridade, escolha os revestimentos de fibra natural, como a coleção Dakota e Marselha. Para facilitar a manutenção, vale a impermeabilização. Mas, se tiver animais, fuja deles, pois ambos puxam fio com facilidade nesse caso os mais indicados são a coleção Acquablock, Aruba, Riviera entre outros.

O uso constante dos veículos pode ocasionar danos ao revestimento automotivo, não apenas naqueles instalados sob os bancos, mas também o localizado no teto, sendo comum que os mesmos fiquem impregnados com odores e surjam manchas ou marcas.

Quando ocorre essa situação o dono do veículo possui duas opções: retirar o revestimento e lavá-lo manualmente ou então fazer a troca do tecido automotivo do teto, sendo que qual das opções adotar irá depender das necessidades, expectativas e recursos disponíveis.

A troca do tecido utilizado como revestimento do teto do carro pode contribuir para valorizar ainda mais um veículo, uma vez que é possível ir além das opções originais de fábrica e realizar a instalação de um material de qualidade superior.

Contudo, é inegável que em carros onde troca do tecido automotivo para o teto foi realizada a pouco tempo repetir o procedimento pode ser frustrante, sendo que nesses casos a recomendação de troca é apenas quando os danos forem irreparáveis, como furos provocados por cigarro, por exemplo.

Vale lembrar ainda que os revestimentos são os grandes fornecedores do fator estético do interior de um veículo, sendo que ao contar com um tecido automotivo novo, limpo e bonito aumenta a sensação de bem estar dentro do mesmo e consequentemente o prazer em dirigir.

O raciocínio aqui é simples: ninguém gosta de um ambiente sujo, seja ele qual for logo se tomamos cuidados para que nossas casas e outros espaços que frequentamos estejam sempre bem conservados porque deveríamos ignorar esse detalhe em nossos carros?

Nesse sentido, também vale lembrar da busca de alguns proprietários em personalizarem diversos elementos de seu carro, saindo do lugar comum e criando um ar de exclusividade em um meio onde a padronização das montadoras já não é tão atraente.

Além disso, por menores que sejam os estragos aparentes dos tecidos utilizados nos revestimentos automotivos no momento da revenda esses detalhes podem contribuir para a redução do preço do automóvel sobre o argumento de que o novo dono irá precisar reformar o seu interior.

Esse é um ótimo argumento para o tapeceiro que encontrar qualquer dano no tecido do teto do carro!

Os revestimentos automotivos são a cara do interior de um carro e com o uso podem ficar sujos e perder as suas propriedades, inclusive no teto. Fazer a troca do mesmo apresenta benefícios e melhora o valor de revenda do carro do seu cliente