A cozinha é um lugar versátil, que pode ser usado para receber os amigos, reunir a família, e é por isso que precisa ser bonito e aconchegante, boa parte disso se deve às cadeiras.
Mas e quando o tecido da cadeira está todo desgastado, quase rasgando, com o assento totalmente afundado? Ou mesmo sua estrutura? Será hora de comprar cadeiras novas? Pode até ser, mas vale a pena apostar em uma reforma.
Em alguns casos, é preferível fazer uma recuperação no móvel a comprar outro. E o melhor de tudo é que você ainda pode economizar.
As estruturas das cadeiras feitas com madeiras resistentes, como a peroba rosa, já foram bastante comuns no mercado. Aos poucos, foram dando lugar as cadeiras feitas com pinus e eucalipto alguns tipos de madeiras um pouco mais frágil mas sabendo trabalhar com elas, as mesmas se tornam madeiras muito resistentes.
Escolher bem a empresa que vai fazer a reforma da cadeira é um detalhe muito importante. Isso porque tapeçaria é um trabalho artesanal que requer muito cuidado para que fique bem feito. Alguns erros podem até estragar a cadeira e aí, não há como recuperar.
Pesquise, busque referências, converse com pessoas que já utilizaram os serviços do tapeceiro em que você tem interesse e peça para ver o resultado.
Na reforma da cadeira, não somente o tecido, mas todas as partes podem ser substituídas. É possível deixa-la com o aspécto mais atual, mudar o formato e deixá-lo com formas mais atuais, aumentar ou diminuir o tamanho da peça.